(12) 9.9707-7337
contato@procontrol.com.br
(11) 3042-4558
(12) 3642-7577
DESCUPINIZAÇÃO
EXTERMÍNIO E TRATAMENTO DE IMÓVEIS CONTRA CUPINS E BROCAS.
TÉCNICAS DE APLICAÇÃO
PULVERIZAÇÃO
TRATAMENTO REALIZADO ATRAVÉS DE SOLUÇÃO INSETICIDA APLICADA EM PISOS, PORTAS, MÓVEIS OU OUTRO MADEIRAMENTO COM INFESTAÇÃO SUPERFICIAL.
INJEÇÃO
TRATAMENTO REALIZADO ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE SOLUÇÃO INSETICIDA NO INTERIOR DE BATENTES, FENDAS, ORIFÍCIOS E GALERIAS ONDE HÁ INFESTAÇÃO E PROVÁVEL INFESTAÇÃO.
POLVILHAMENTO
TRATAMENTO REALIZADO ATRAVÉS DE PÓ INSETICIDA APLICADO EM LOCAS DE RISCO ELÉTRICO. TAIS COMO: CAIXAS DE FORÇA, CONDUITES E DEMAIS DUTOS ELÉTRICOS.
BARREIRA QUÍMICA
PERFURAÇÃO DA ALVENARIA E PISO PARA APLICAÇÃO DE SOLUÇÃO INSETICIDA EM DIVERSOS PONTOS ESTRATÉGICOS, A FIM DE ELIMINAR A COLÔNIA EXISTENTE E CRIAR UMA BARREIRA DE PROTEÇÃO CASO HAJA NOVAS INFESTAÇÕES.
– PERFURAÇÕES DE 100CM A 40CM DE PROFUNDIDADE POR 1CM DE DIÂMETRO EM TODO O PERÍMETRO DA RESIDÊNCIA, COM DISTANCIA ENTRE AS PERFURAÇÕES DE 40CM.
– PERFURAÇÕES NA ALVENARIA A FIM DE CRIAR UMA BARREIRA VERTICAL E HORIZONTAL NOS ENCONTROS DAS PAREDE E RODAPÉS.
– OS ORIFÍCIOS SÃO PREENCHIDOS COM GESSO, CIMETICOLA, OU OUTRO MATERIAL COMPATÍVEL COM O LOCAL PERFURADO.
INSETOS COMBATIDOS
CUPINS DE MADEIRA SECA
CONSTROEM SEUS NINHOS NO INTERIOR DE PEÇAS DE MADEIRA – MÓVEIS, PORTAS, BATENTES, RODAPÉS, PISOS, VIGAS, ENTRE OUTROS. DESENVOLVEM PEQUENAS, PORÉM NUMEROSAS COLÔNIAS. SUA PRESENÇA É DETECTADA ATRAVÉS DO PÓ DE MADEIRA DEPOSITADO SOBRE A PEÇA, E PEQUENAS PERFURAÇÕES CAUSADAS POR ESTAS PRAGAS.
VIVEM EM COLÔNIAS ESTABELECIDAS E SÃO INDEPENDENTES DE QUALQUER CONTATO COM O SUBTERRÂNEO.
CUPINS DE SOLO
SÃO OS CAUSADORES DE MAIOR PREJUÍZO NOS ESTABELECIMENTOS. ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS DE ATAQUE E CONSTRUÇÃO DE CANAIS E GALERIAS PODEM TRANSPOR TIJOLOS, BLOCOS, BORRACHA E CONCRETO, ATINGINDO ENORMES DISTÂNCIAS E ALTURAS. ESTÃO SEMPRE BUSCANDO ALIMENTO E PARA TAL INVESTEM EM DIVERSAS DIREÇÕES.
POR SEREM SENSÍVEIS À LUZ, OS CUPINS CONSOMEM A MADEIRA DE DENTRO PARA FORA, DIFICULTANDO A PERCEPÇÃO DE INFESTAÇÃO E PROLIFERANDO A COLÔNIA EM MILHÕES.
OS CUPINS SUBTERRÂNEOS NÃO CESSAM SUA BUSCA POR ALIMENTO AO ENCONTRAREM UMA FONTE. ESTÃO SEMPRE EXPLORANDO NOVAS REGIÕES E GARANTINDO A PROLIFERAÇÃO DA COLÔNIA EM TODO O ESTABELECIMENTO.
BROCAS
DENTRE OS INSETOS XILÓFAGOS, DOIS GRUPOS SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELOS DANOS CAUSADOS ÀS MADEIRAS, NAS MAIS DIFERENTES SITUAÇÕES ONDE ESSA MATÉRIA-PRIMA É UTILIZADA. ESSES DOIS GRUPOS SÃO OS CUPINS E AS BROCAS DE MADEIRA.
OS PREJUÍZOS CAUSADOS POR ESSES INSETOS SÃO, EM GRANDE PARTE, DESCONHECIDOS. ESTIMAM-SE VALORES DESPENDIDOS NO SEU COMBATE, MAS SÃO DESCONHECIDOS OS PREJUÍZOS ADVINDOS DA PERDA DAS MADEIRAS ATACADAS E OS CUSTOS RESULTANTES DA SUA REPOSIÇÃO.
O CONHECIMENTO DA BIOLOGIA DESSES INSETOS É BASE FUNDAMENTAL NA ADOÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS E CORRETIVAS. SEUS HÁBITOS DE VIDA, REPRODUÇÃO, EXIGÊNCIAS QUANTO À TEMPERATURA E UMIDADE SÃO ALGUNS DOS FATORES QUE DETERMINAM PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS NO SEU CONTROLE.
EQUIPAMENTOS
- PULVERIZAÇÃO
- PULVERIZADOR COSTAL
- INJEÇÃO
- PULVERIZADOR MANUAL PROVIDO DE AGULHA INJETORA
- POLVILHAMENTO
- POLVILHADEIRA
- INJEÇÃO
- INJETORA A PRESSÃO
PRODUTOS
A PRÓCONTROL UTILIZA SOMENTE PRODUTOS REGISTRADOS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE. PRODUTOS DE PRIMEIRA LINHA, EFICAZES CONTRA INSETOS E SEGURO PARA SERES HUMANOS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.